top of page
  • felipetazzo

Às vezes a vida é um tetris. Outras vezes também



E daí vem a maior lição do dia: na vida assim como no tetris, os erros se empilham e os acertos desaparecem e você continua cagando.


E hoje o dia vai desaparecer, porque finalmente, umas doze coisas diferentes resolveram se encaixar lindamente com um suave e discreto >clique<. Por que, ó por que, jovem místico, esses chabús resolveram se encaixar todos justamente hoje? Por que tanta angústia fracionada é resolvida no final da página?


Bão, tá aí a explicação. O grande e inexistente roteirista da minha vida virou uma página e precisava fechar alguns arcos de desenvolvimento da personagem que vos fala. Ou seja, o nosso herói parou de se fuder e conseguiu suplantar aquele obstáculo, extraindo daí uma lição de vida que o permitiria se tornar o verdadeiro herói da história toda (e é assim que se escrever histórinha de herói, crianças!)


Mas como foi corretamente estabelecido no parágrafo anterior, partimos do pressuposto que o roteirista não existe e que, portanto, tudo é uma grande coincidência e eu sou sim, um cara que se fode de quando em vez, mas no cômputo geral, eu pontuo bem no quesito sorte - prova cabal disso é que, não, eu não tive uma grande revelação que me permitirá matar o final boss.


Foi um bom dia, só isso. Amanhã tem mais e, com certeza, não será tãããããão legal quanto foi hoje (no aspecto profissional). No aspecto pessoal eu vou dar uns apertão na minha filhota até ela reclamar e continuar trabalhando e, quem sabe, escrevendo algo legal.


E que venha o próximo bloquinho de formato bisonho!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ser é tão mais gostosinho do que fazer...

... Mas se a gente não fizer, não vai ser. Hoje eu ouvi um episódio lindimais sobre o que a gente é vs o que a gente faz no podcast "Boa Noite, Internet" do Cris Dias. É uma delícia ouvir podcast na a

O dono da verdade

Sim, estamos falando de mim. Escrever é o ato de dizer: "eu PRECISO que você saiba disso aqui, ó" e isso em muitas medidas uma gigantes arrogância, porque esse é o momento de imbuir-se da máxima autor

Comentários


bottom of page